Utilizada para o tratamento das fraturas patológicas da coluna (osteoporóticas ou por doenças tumorais), consiste na injeção de cimento ósseo na vértebra fraturada, por meio de agulha. É uma técnica minimamente invasiva, realizada no centro cirúrgico em caráter ambulatorial, sob leve sedação e com anestesia local. Quando bem indicada têm um índice de sucesso acima de 95%.

 

COMO FUNCIONA A VERTEBROPLASTIA?


Vertebroplastia e cifoplastia são geralmente procedimentos ambulatoriais. No entanto, eles são por vezes realizados sob anestesia geral e, nesses casos, os pacientes são mantidos no hospital durante a noite.

Você vai ficar em jejum e lhe será dado um anestésico local. O radiologista intervencionista inserirá uma agulha na coluna usando raios-X (por vezes combinados com tomografia computadorizada) para guiar a agulha e vai injetar cimento ósseo na área alvo para certificar-se de que o osso não vai cair novamente. Durante o procedimento cifoplastia, dois balões são inflados e inseridos antes da injeção do cimento ósseo.

Você receberá um anestésico local e será mantido no hospital por duas horas após a cirurgia, sendo monitorado antes de receber alta.

AGENDE SEU ATENDIMENTO

Preencha o formulário abaixo e entre em contato com nossa Equipe Especializada