Como funciona a Endoscopia da Coluna?


O paciente entra na sala de cirurgia acordado e é posicionado para a realização do procedimento. Neste momento será feita uma sedação para que ele não sinta dor no local que será tratado. Este tipo de procedimento não precisa ser realizado com anestesia geral.

Durante o procedimento um instrumental tubular chamado endoscópio é introduzido através de uma incisão mínima para alcançar o local da coluna a ser tratado. Dentro deste tubo o endoscópio tem uma fonte de luz que irá iluminar o local, uma câmera para que o médico possa ver o local e um orifício para que o médico possa colocar pequenos instrumentais que vão trabalhar na limpeza e retirada de fragmentos que podem estar causando o problema e a dor.

Após a cirurgia, o instrumental é retirado e um pequeno curativo é feito no local onde foi colocado o tubo. Como este tipo de procedimento é minimamente invasivo, o paciente se recupera rapidamente e pode ser liberado para ir para casa no mesmo dia. Na maior parte dos casos, o paciente retoma as atividades normais no dia seguinte após o procedimento.


Sou um candidato para este procedimento?


Os fatores que influenciam na escolha do método de tratamento são muitos e devem ser considerados pelo seu médico. É importante que, antes de qualquer alternativa cirúrgica, por menos traumática e invasiva que possa ser, que alternativas mais conservadoras sejam tentadas.

AGENDE SEU ATENDIMENTO

Preencha o formulário abaixo e entre em contato com nossa Equipe Especializada